Translate

domingo, 13 de novembro de 2016

A POBREZA COMO ESPETÁCULO !

Já imaginou como seria o mundo sem os miseráveis e a pobreza?


      Para muitos realmente seria maravilhoso, mas para uma minoria e detentora do capital não. Pois, os pobres e os miseráveis são primordiais no sistema capitalista, sem os pobres não haverá aqueles que irão fazer todo o trabalho sujo e pesado, são os pobres que constroem as casas, são os pobres os braços fortes da indústria e são os pobres que produzem os alimentos.

      É muito comum ouvir pessoas da Zona Sul reclamando das favelas e da violência originada de lá, mas na realidade a Zona Sul e as favelas possuem uma relação de amor e ódio, pois sem a Zona Sul, as madames não terão mão de obra barata. É isso mesmo, pois as elites se negam dar empregos para aqueles que moram em áreas afastadas da Zona Sul, para economizarem com passagens e alimentação. Morando próximo ao trabalho tudo fica mais barato para o empregador.

      Já imaginou um mundo sem miséria e pobreza? Como que os Play Boys e as Patricinhas iriam postar suas fotos no Instagram, Twitter e Facebook, dando presentes aos pobres? Passando a imagem de bons moços e de grande combatentes da desigualdade. Que favelas os gringos iriam visitar? Ver o que o pobre come, como vivem e como fazem para sobreviver com o mínimo possível. Que institutos os famosos, as empresas e os bancos iriam abrir para sonegarem impostos? Como que a Globo iria fazer o criança esperança?

      Para sustentar a elite é preciso muita miséria mesmo, pois sinto acabar com sua infância e o seu mundo particular, mas a pobreza e a miséria também são comércios!

E como que eles fazem para manter a pobreza?

      Fazem os pobres não se verem como excluídos, dando a livre sensação de serem consumidores e passando a ideia de que muitos são pobres por não se esforçarem o bastante para mudar essa situação. Usam das mídias para fazer as grandes massas acreditarem que a vida é assim, uns são privilegiados e podem tudo e os que não podem tem que aceitar, ou trabalhar bastante para mudar sua posição social. Fazem você acreditar que Crises existem e que você é o culpado por elas. Crise? O capitalismo é um sistema em constante crise. As crises levam a concentração de renda nas mãos das elites, forçando a população recorrer aos bancos e pegarem empréstimos na esperança de manter o mesmo padrão de vida, se endividando cada vez mais e as micros empresas são bombardeadas por impostos, até que fecham as portas. Enquanto isso o dinheiro vai se concentrando nas mãos de uma minoria e a população cada vez mais pobre e para as Multinacionais não irem à falência, recorrem ao estado, recebendo incentivos e isenções fiscais.

      O Sistema Capitalista, não é para amadores e aventureiros, pois ele faz o explorado não se ver como explorado e ainda virar o seu principal defensor e ainda coloca aqueles explorados que se levantam contra o sistema e tentam diminuir essa desigualdade como vândalos, baderneiros e vagabundos. Sendo que na verdade, violentos são os que impõem a desigualdade e não os que lutam contra ela.

Edgard Brasil


O MUNDO CONECTADO COM O LIVRE DA CAVERNA