Translate

domingo, 15 de maio de 2016

O Sentimento de Falsa Liberdade



     A Abolição da Escravatura nada mais foi do que um processo politico, onde os ingleses queriam aumentar seu mercado consumidor dos produtos que eles fabricavam, tanto que foi o primeiro país do mundo a abolir a escravidão e inserindo os escravos nas fábricas como trabalhador livre e assalariado, para que no final do mês pudessem comprar os produtos que a burguesia inglesa fabricava. Vendo que essa nova politica estava indo de vento em polpa na Inglaterra, os ingleses começaram a combater duramente o fim da Escravidão em todo o mundo e obrigando os demais países a adotarem o seu modelo.

     O Brasil é um dos países onde o fim da escravidão foi um dos mais brutais do mundo, pois não teve nenhuma politica de inserção do negro em sociedade e os empurraram para os morros, os obrigando a realizar furtos para sobreviver ou trocar sua mão de obra por comida e moradia. 

     Que motivos temos para comemorar a Abolição da Escravatura? Se as senzalas do século XXI são as favelas e as zonas periféricas onde abrigam a população mestiça e negra e se os Navios Negreiros do século XXI são os trens e ônibus lotados que levam a mão de obra barata das favelas e das zonas  periféricas para a Zona SUL e a polícia ainda continua reprimindo o povo, assim como os capitães do mato faziam para defender os interesses de seus senhores e protegê-los da rebelião dos escravos, enquanto a Casa Grande na Zona Sul ostenta poder e riqueza continuando a explorar a mão de obra do trabalhador que continua barata.

 Edgard Brasil

O MUNDO CONECTADO COM O LIVRE DA CAVERNA