Translate

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

A Questão entre Palestina e Israel

      A Questão entre Israel e Palestina se remonta desde a antiguidade, pois os dois entram em choque não é de hoje, os Filisteus (Palestinos) e os Hebreus (Israelenses), Os Hebreus conquistam os Filisteus na Antiguidade e se situam no atual território, mais tarde os Hebreus viram alvo de perseguições do Antigo Império Egípcio, dos Persas, Mesopotâmicos e mais tarde do Império Romano, com isso se espalharam pelo mundo fugindo dessas perseguições e principalmente da perseguição católica que queria se legitimar como única religião.
      Na 2° guerra mundial Hitler reacende esse sentimento contra os Judeus e os perseguem onde o mesmo defendia que a praga da Alemanha eram os Judeus. Hitler massacra os Judeus e os perseguem descontroladamente. Com o fim da 2° guerra mundial Israel reivindica a criação do Estado Palestino e a ONU com pressão dos Estados Unidos da América os concede e os situam segundo os Judeus em um território que são deles por direito, Território esse que fica entre Líbano, Egito e Palestina, com o tempo Esses três países perdem territórios de uma forma drástica para Israel sendo o mais Prejudicado os Palestinos que além de perderem seu território ainda teriam que aceitar o Estado de Israel.

Veja o mapa abaixo da ocupação israelense:

      Após o fim da 2° guerra 1945, em 1946 perceba a extensão territorial da palestina em 1947 com a resolução da ONU o avanço de Israel, e em 2000, quase todo território que era Palestino hoje é israelense.

      Imagine alguém invadir o seu terreno, construir uma casa e com o tempo tomar na marra seu quintal, destruir sua cultura, roubar as economias de sua família que estavam escondidas em um cofre dentro de sua casa e além do mais fazer você reconhecer esse “invasor” em um território que é seu por direito? Complicado né!
      Agora vamos pensar como se fossemos palestinos, perderam sua nacionalidade, cultura e suas riquezas e além do mais para judeus na sua maioria com traços Ocidentais.
A causa entre Israel e Palestina não vai se resolver de uma hora para outra, pois como vimos esse conflito vem desde a Antiguidade, e o mais difícil é que Israel tem o apoio dos EUA, país que fora Israel tem a maior comunidade Judaica do Mundo e por razões econômicos, políticas, estratégicas e religiosas também tem seu apoio.
      Quando o ex - Presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, disse não ter existido o holocausto, os judeus ficaram arrepiados de raiva. Mas, porque razão eles ficam assim com tanto repúdio, uma vez que eles próprios levam a cabo um verdadeiro holocausto na Palestina há tantos anos! Uma verdadeira hipocrisia! E hipócritas são, também, muitos dos governantes mundiais que ora condenam uma ou outra das partes envolvidas, mudando até mesmo de lado conforme a direção dos ventos.
     A Realidade é que o povo deste Planeta tem que começar a inteirar-se sobre as realidades de problemas como este e pressionar os seus respectivos governantes a debater e a agir com lucidez sem que sejam alienados por interesses políticos de outros países.
Edgard Brasil

O MUNDO CONECTADO COM O LIVRE DA CAVERNA