Translate

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Vítimas, Heróis ou Vilões?

      Logo de início queria apresentar para os que conhecem mais não sabem o significado do Brasão da POLÍCIA MILITAR DO RJ, a mais antiga do país e até mesmo que as nossas forças armadas.

      Do lado esquerdo tem um símbolo do latifúndio. A cana-de-açúcar. Do lado direito tem outro símbolo do latifúndio. Um pé de café. Em cima tem uma coroa, símbolo da monarquia, elite da época em que se fez o Brasão. E no centro tem umas armas protegendo o latifúndio, a elite, e o latifúndio de novo.

      A polícia foi criada para defender os interesses das ELITES e DO ESTADO, para os que pensam que o ESTADO está preocupado em te proteger e com a sua segurança engana-se. Várias situações atuais vem nos demonstrando e confirmando cada vez mais isso, o exemplo mais atual é o que o GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN vem fazendo com os estudantes e professores em São Paulo. Muitos recriminam os policiais pelos atos que estão sendo cometidos, mas, os próprios policiais estão sendo vitimas do GOVERNO, falo isso, pois sou professor já militei em muitos movimentos e conheço muitos policiais e sei que existem bons policiais e honestos, mais infelizmente nem todos que utilizam uma farda e uma arma em mãos estão preparados para atuar na profissão e não possuem raciocínio próprio, sendo esses os preferidos pelo ESTADO para realizar a sua lavagem cerebral, agindo contra professores, estudantes e contra a população, tomando verdadeiras atitudes bárbaras.

      Um excelente exemplo para demonstrar também que a polícia não foi criada para defender os interesses do povo e nem nos proteger é o FILME; TROPA DE ELITE 2, onde o CORONEL NASCIMENTO (EX CAPITÃO), se conscientiza que o que ele estava lutando não era contra o tráfico, o bandido e nem a milícia, mas sim contra um sistema que está todo amarrado politicamente desde a facilitação da entrada de drogas e armas no país até o uso do dinheiro advindo do tráfico para o uso de realizações de churrascos e compras de votos nas comunidades e favelas do Rio de Janeiro e de que ele nada mais era do que um boneco de Ventríloquo para manter os interesses das ELITES e do ESTADO. Para os que esperam o TROPA DE ELITE 3 Sabe por que não terá? Pois, o verdadeiro CAPITÃO NASCIMENTO ( Rodrigo Pimentel), pediu exoneração do BOPE pelos motivos citados acima.

      Não só os policiais, mais também nós, a grande massa, o povo, somos verdadeiras vítimas do ESTADO e das ELITES em que acabam manipulando muitos e nos colocando uns contra os outros. Como eles conseguem fazer isso? Fechando escolas com argumentos mesquinhos e assim dificultando o acesso a informação, pois eles sabem que a Educação leva ao raciocínio e ao questionamento e isso é visto como uma ameaça pelos governantes e pelas elites, pois quanto mais for alienado o povo e a nossa polícia será melhor para controlá-los e colocá-los uns contra os outros.

Edgard A. do Brasil



O MUNDO CONECTADO COM O LIVRE DA CAVERNA