Translate

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Em 28 de dezembro de 1557, Mem de Sá chegava a Salvador para assumir o Governo Geral do Brasil !

      Em 28 de dezembro de 1557 Mem de Sá chegava a Salvador para assumir o Governo Geral do Brasil. Mem de Sá foi enviado ao Brasil pela Corte portuguesa para defender os interesses de Portugal no Brasil, pois, os Franceses estavam se estabelecendo no Rio de Janeiro aonde chegaram a fundar A França Antártica e mais tarde fundariam a França Equinocial no Maranhão.
      Mem de Sá Tomou posse do Governo em 3 de janeiro de 1558, procurou pacificar a colônia, liderando a guerra contra o gentio revoltado. Nessa luta, perdeu o filho, Fernão de Sá, em combate na Batalha do Cricaré, na então Capitania do Espírito Santo.
     Os 14 anos de seu governo se caracterizaram por realizações importantes, tais como a fundação da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro em 1 de março de 1565, por seu sobrinho Estácio de Sá, a expulsão dos franceses, em 1567, com o auxílio do mesmo sobrinho, que morreu de flechada recebida na luta, e o aldeamento de tribos indígenas em missões.

      Incentivou a produção açucareira, estimulou o tráfico de escravos africanos para o Brasil, decretou leis que protegiam da escravidão os indígenas já catequizados e Combateu a antropofagia.

Edgard A. do Brasil

Comentários com xingamentos, ofensas e qualquer tipo de agressão escrita que afete a integridade física e psicológica dos membros desse Blog, serão denúnciados, bloqueados e removidos!

O MUNDO CONECTADO COM O LIVRE DA CAVERNA